Sinais de Incêndio

A sinalética de segurança contra incêndios é um sistema de sinalização utilizado para indicar a localização de equipamentos de combate a incêndios, rotas de fuga e saídas de emergência em edifícios e outras instalações. O sistema é composto por placas, etiquetas e sinalizadores luminosos com cores, símbolos e mensagens padronizadas para facilita...

A sinalética de segurança contra incêndios é um sistema de sinalização utilizado para indicar a localização de equipamentos de combate a incêndios, rotas de fuga e saídas de emergência em edifícios e outras instalações. O sistema é composto por placas, etiquetas e sinalizadores luminosos com cores, símbolos e mensagens padronizadas para facilitar a compreensão e comunicação em caso de emergência.

As cores utilizadas no sistema de sinalização de segurança contra incêndios são:

  • Vermelho: usado para indicar a localização de equipamentos de combate a incêndios, como extintores, hidrantes e mangueiras de incêndio. Os símbolos usados ​​em conjunto com a cor vermelha variam de acordo com o tipo de equipamento.

  • Verde: usado para indicar rotas de fuga e saídas de emergência. Os símbolos utilizados em conjunto com a cor verde variam de acordo com a direção da rota de fuga ou da saída de emergência.

  • Amarelo: usado para indicar precauções a serem tomadas para evitar ou minimizar o risco de incêndio.

  • Azul: usado para indicar a localização de equipamentos de segurança, como os equipamentos de primeira ajuda.

Alguns exemplos de sinalização de segurança contra incêndios incluem:

  • Placas de extintores de incêndio com um símbolo de extintor em vermelho
  • Placas de saídas de emergência com um símbolo de seta em verde
  • Placas de precaução com um símbolo de chama em amarelo
  • Placas de equipamentos de segurança com um símbolo de cruz em azul

É importante notar que a sinalização de segurança contra incêndios deve seguir as normas e regulamentos locais, para garantir a visibilidade e compreensão imediata dos sinais em caso de emergência.

Mais

Sinais de Incêndio Existem 9 produtos.

Mostrando 1 - 9 de 9 itens
Mostrando 1 - 9 de 9 itens