Termos e Condições

 

1. Aplicação

As Condições Gerais de Venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto por prévio acordo escrito. Ao utilizar os serviços, concorda com todos os termos das mesmas, podendo estes que possam ser atualizados a qualquer momento, pelo que deve verificar esta página periodicamente para tomar conhecimento de quaisquer alterações que possam ter sido feitas nas Condições Gerais de Venda.

  

2. Informações sobre os produtos

Tentamos que as fotografias que ilustram os produtos sejam o iguais ou o mais próximas da realidade, não constituindo compromisso de exata correspondência ao produto, sendo que podem existir variações. As descrições e características técnicas dos produtos que possam pontualmente conter alguma inexatidão, serão imediatamente corrigidas pela Luminalite Lda.
Alguns produtos podem conter menções especiais, como o aconselhamento da montagem por profissionais; a luminalite, Lda pode prestar aconselhamento técnico acerca de formas de montagem para além do que vem mencionado nos documentos que os acompanham, se aplicável e dentro dos seus conhecimentos técnicos. Qualquer dano resultante de erro de montagem ou de ligação pelo cliente não será responsabilidade da Luminalite Lda., não sendo os produtos danificados por motivo imputável ao cliente elegíveis nos termos da garantia, sendo a análise e a decisão, nestes casos da exclusiva responsabilidade da Luminalite, Lda. e eventualmente dos fabricantes dos produtos.

  

4. Preço

Os preços de venda indicados na loja eletrónica  lumiled.pt são em Euros, e têm a indicação que, sendo vendidos só a empresas e profissionais do ramo, estão apresentados sem IVA. Este será adicionado no carrinho no ato da compra. Os custos de transportes são a cargo do cliente, sendo, também, adicionados ao carrinho. O preço do transporte depende do peso da mercadoria podendo ser verificada a sua totalidade no carrinho sempre que adiciona produtos.
 

A Luminalite, Lda. reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento e sem aviso prévio, sendo o preço cobrado aquele que estiver anunciado na altura que em que o cliente efetuar a compra online.

Caso o preço indicado esteja incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (erro informático, manual, técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

  

5. Disponibilidade

Os produtos são expedidos no dia seguinte à confirmação do pagamento, caso haja disponibilidade de stock. 
Caso um dos produtos pedidos não esteja disponível, a Luminalite, Lda entrará em contacto com o cliente por correio eletrónico ou por telefone de modo a informar o prazo de entrega previsto do produto ou a propor a sua substituição, caso haja rutura de stock nos fabricantes ou o produto tenha sido descontinuado. Se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a luminalite, Lda. compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a taxa de entrega do restante da encomenda. O cliente poderá escolher, em substituição do produto indisponível, um outro produto equivalente, fazendo-se o acerto dos valores. Caso seja da preferência do cliente, a Luminalite, Lda procederá ao reembolso do valor correspondente aos produtos indisponíveis.

  

6. Entrega

Os produtos comprados em lumiled.pt são entregues em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e em Espanha. Caso o cliente queira enviar suas compras para outro país, deverá entrar em contacto por escrito para os nossos serviços. A Luminalite, Lda não efectua entregas a apartados postais. O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no registo que efetua no sítio Web www.lumiled.pt. 

Em caso de não recepção, o Cliente deverá contactar a nossa empresa e terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda junto do transportador antes de se proceder ao eventual reembolso. O cliente tem o direito de, no momento da recepção da sua encomenda, abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos visíveis. No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, a Luminalite, Lda aconselha o cliente a recusar a entrega, restituir o produto à transportadora, que se encarregará da devolução, e contactar de imediato a Luminalite, Lda por e-mail ou através do formulário previsto para o efeito em lumiled.pt. Uma vez entregue o pacote pela transportadora, a nossa empresa não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A Luminalite, Lda será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retractação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detectados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei. 

  

7. Condições de Garantia

Garantia contra defeitos de fabrico por um período de dois anos a contar da data da compra.

i) No caso de o produto apresentar um defeito de fabrico dentro do período de garantia contratual, a Luminalite, Lda procederá à reparação ou à substituição do mesmo. Para tal, o cliente enviará o produto defeituoso ou avariado à nossa empresa, que procederá à análise técnica do mesmo. Esta análise será feita no mais curto espaço de tempo possível e dará origem à decisão de reparação ou à substituição do produto.

ii) O produto reparado ou substituido será entregue ao cliente da mesma forma que foi escolhida por este no momento da aquisição.

iii) A presente garantia não cobre danos causados por catástrofes naturais, acidentes, mau uso, abuso, negligência, modificação ou alteração de qualquer parte do Produto. Além disso, a garantia também não cobre danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não projectadas para o efeito ou alterações nas mesmas que tenham sido efetuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.

iv) A Luminalite, Lda não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar de avarias do produto, mesmo elegíveis em garantia. 

v)  De foma a poder reclamar um produto em garantia, o cliente deverá apresentar a fatura da compra no nosso site de forma a fazer prova que o produto está dentro do período de garantia.

vi) No caso de o produto não poder ser reparado ou substituído por já não ser comercializado, a nossa empresa reserva-se o direito de proceder à substituição por um produto equivalente ou ao reembolso do valor dispendido pelo cliente.

  

8. Condições de Devolução (Livre resolução do contato)

Os produtos comprados no site www.lumiled.pt podem ser devolvidos num prazo legal de 14 dias, incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução dos produtos. Os produtos em questão bem como as suas embalagens, devem chegar às nossas instalações em perfeitas condições de utilização, sob pena do consumidor perder o direito ao reembolso.