• Novo
Luminária Pública Solar 300W, Série Funchal, 3906lm, 3 a 4 noites de autonomia
search
  • Luminária Pública Solar 300W, Série Funchal, 3906lm, 3 a 4 noites de autonomia

Luminária Pública Solar 300W, Série Funchal, 3906lm, 3 a 4 noites de autonomia

185,48 €
+ IVA
Quantidade

As luminárias Públicas Solares devem ser instaladas em postes ou paredes exteriores e não precisam de ligação à rede elétrica. Integram 3 circuitos elétrónicos: Painel solar, bateria, e luminária LED. A capacidade de armazenamento depende, principalmente da área do painel solar. No entanto, a capacidade da bateria deverá ser adequada à captação solar do painel. Para uma maior autonomia, os LEDs da luminária deverão ser de alta eficiência, se possível, acima de 150lm/W.

 

Autonomia de uma luminária Pública Solar LED - Refere-se ao período de tempo que o equipamento consegue funcionar de forma independente. Essa autonomia é determinada pela capacidade da bateria integrada no bloco de emergência. A autonomia típica para blocos de emergência LED varia entre

 

Potência (W) - A potência de uma luminária pública solar é um assunto alvo de especulação. Vários fornecedores, na ansia de vender os seus produtos, indicam potências completamente fora da realidade. Por vezes, a potência indicada é a da totalidade da potência acumulável na bateria. Outras vezes, colocam muita potência no LED e a bateria esgota em 2 a 3 horas.

 

Lúmens (lm) - são a unidade de medida de fluxo luminoso, que é a quantidade total de luz visível emitida por uma fonte de luz em todas as direções. Em termos simples, os lúmens indicam o brilho de uma lâmpada ou de qualquer outra fonte de luz, levando em consideração como o olho humano percebe essa luz.

 

Quanto maior o valor em lúmens, mais brilhante será a fonte de luz. As lâmpadas LED produzem cerca de 10 vezes mais luz que as antigas lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada de 40 watts incandescente emite cerca de 450 lúmens. Uma lâmpada de 40 watts LED emite cerca de 4500 lúmens.

 

Tonalidade (ºK) - A tonalidade de uma lâmpada LED refere-se à temperatura de cor da luz que ela emite. A temperatura de cor é medida em Kelvin (K) e descreve o tipo de luz visível, variando de tons mais quentes (amarelados) até tons mais frios (azulados).

 

Luz quente (amarelada): Temperatura de cor: 2700K a 3000K. Semelhante à luz das lâmpadas incandescentes tradicionais cria uma atmosfera confortável e acolhedora.

 

Luz neutra (branco morno ou branco suave): Temperatura de cor: 3500K a 4500K. Um meio-termo entre luz quente e fria. É indicada para ambientes como cozinhas e escritórios, onde você precisa de uma iluminação equilibrada que não seja nem muito quente nem muito fria.

 

Luz branca fria (branco neve): Temperatura de cor: 5000K a 6500K. Este tipo de luz é mais intensa e próxima à luz natural do dia, proporcionando um brilho mais forte e estimulante. É ideal para ambientes de trabalho, banheiros e locais onde uma luz clara e nítida é necessária, como em hospitais ou escritórios.

 

Ângulo de luz (Graus) - de uma lâmpada LED refere-se à distribuição da luz que ela emite no espaço ao seu redor. Esse ângulo determina o quão concentrada ou espalhada será a luz, ou seja, o alcance da iluminação que a lâmpada proporciona.

 

Marca do Chip LED - É a marca do componente essencial nas lâmpadas e luminárias LED, responsável pela emissão de luz. Existem diversas marcas que fabricam esses chips, com diferentes níveis de qualidade, eficiência e desempenho. Eis algumas: 

 

Philips Lumileds. A Philips Lumileds é uma das principais fornecedoras de chips LED e oferece uma gama de chips para diversas aplicações.

 

Osram: Origem: Alemanha. Descrição: A Osram é outra gigante no mercado de LEDs, com chips que oferecem alta eficiência e são projetados para durabilidade e desempenho excepcionais.

 

Driver LED - é um componente essencial para o funcionamento das lâmpadas e luminárias LED, pois ele converte a energia elétrica (geralmente corrente alternada, AC) em corrente contínua (DC), que é necessária para alimentar os chips LED.

 

Eis algumas das principais marcas de drivers LED:

 

MeanWell - Origem: Taiwan. Descrição: A MeanWell é uma das marcas mais renomadas e confiáveis no mercado de drivers LED.

 

Lifud - Origem: China. Descrição: A Lifud é uma das maiores fabricantes de drivers LED no mercado global, conhecida por oferecer produtos de boa qualidade a preços acessíveis.

 

Índice de Proteção (IP), também conhecido como classificação IP, é uma norma que define o grau de proteção que uma lâmpada ou luminária, incluindo as LEDs, oferece contra a entrada de sólidos, 1º dígito, (como poeira) e líquidos, 2º dígito, (como água). Esse índice é especialmente importante em ambientes externos, industriais ou comerciais, onde as condições climáticas ou ambientes agressivos podem afetar a durabilidade e o desempenho das lâmpadas.

 

Proteção contra picos de tensão em LEDs - É fundamental para garantir a durabilidade e o desempenho adequado das lâmpadas ou luminárias, principalmente em locais com flutuações de energia ou em áreas sujeitas a sobretensões (como raios ou falhas na rede elétrica). Esses picos podem danificar os componentes eletrônicos internos do LED, reduzindo sua vida útil ou até mesmo causando falhas imediatas. Supressores de picos de tensão são componentes que absorvem e dissipam rapidamente os picos de tensão, limitando a elevação da tensão a um nível seguro para os LEDs. Eles protegem contra sobretensões temporárias que podem ocorrer devido a distúrbios na rede elétrica ou raios.

03.14.ML.6548
Comentários (0)
De momento, sem avaliações.